MAIS LIDAS AGORA:
Segunda, 23 Abril 2018 07:59

Veja o que fazer antes de sacar a primeira aposentadoria

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

O segurado que recebeu a carta de concessão da aposentadoria deve checar bem as informações antes de ir até o banco sacar a grana do primeiro benefício. O único momento em que o trabalhador pode desistir da aposentadoria é antes de pegar essa primeira parcela.

Além de não mexer na grana da aposentadoria, o segurado também não pode sacar a cota do PIS e o saldo do FGTS antes de ter certeza sobre as informações do seu benefício.

Segundo especialistas, ao receber a carta, o segurado deve compará-la com carteiras de trabalho antigas, carnês de pagamentos ao INSS e holerites.

É com base nessa data que o Instituto paga os atrasados. Se o INSS demorar um ano, do dia do agendamento até a concessão, precisa pagar o benefício retroativo. Caso a data esteja errada, o segurado perderá o valor desses atrasados.

Além de verificar esses detalhes, o segurado deve pesar se o valor do benefício é o desejado ou se é possível renunciar à grana em um primeiro momento e continuar trabalhando para ter um rendimento maior no futuro.

Lido 186 vezes
Ingrid Baratta

Direito Trabalhista