MAIS LIDAS AGORA:
Sexta, 04 Maio 2018 07:04

19 postos vão abrir neste sábado para vacinação contra a gripe H1N1 Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Para reforçar a imunização contra a Influenza A (H1N1), 19 unidades de saúde básicas de Fortaleza, sendo 18 do Município e o Posto do Meireles, do Estado, estarão abertas neste sábado, de 9h às 16h. A informação foi antecipada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Anteriormente, nos finais de semana, apenas sete postos da Capital atendiam a campanha de imunização contra o H1N1. A ação faz parte das estratégias do Estado no combate à Influenza, que neste ano já possui 91 casos confirmados no Ceará, sendo 76 por H1N1, com 11 óbitos até o momento. Segundo o titular da Sesa, Henrique Javi, 40% do grupo prioritário já foi imunizado contra a gripe no Ceará.

Os postos que ficarão abertos neste sábado ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde até esta sexta-feira, informa o secretário. Segundo ele, não existe motivo para correria às unidades. Até porque a campanha prossegue até o dia 1º de junho e, no próximo dia 12, teremos em todo o País o chamado 'Dia D', quando todos os postos estarão abertos.

Lido 194 vezes