MAIS LIDAS AGORA:
Segunda, 14 Maio 2018 10:54

Larissa Siriani lança seu primeiro romance de época pela Verus

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Inspirada por personagens reais, Larissa Siriani, autora de “Amor Plus Size”, lança seu segundo livro pela Verus - e o primeiro romance de época. Em “O amante da princesa”, a autora traça o caminho de Maria Amélia de Bragança, princesa e membro da família real portuguesa.  Prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria, ela sequer teve seu casamento celebrado e a união já está fadada ao fracasso. Isso porque o arquiduque é secretamente apaixonado por outra mulher, enquanto Amélia não nutre nenhuma vontade de se casar por obrigação.  

 

SINOPSE

 

O livro começa quando Maximiliano chega ao Palácio das Janelas Verdes, residência dos Bragança em Lisboa para, finalmente, conhecer sua futura esposa – a dois meses do casamento. Junto de sua comitiva está Klaus Brachmann, herdeiro do marquês da Áustria e melhor amigo de Maximiliano. Sedutor, Klaus estava certo de que a estadia em Portugal seria no mínimo tediosa, mas muda de ideia ao conhecer Maria Amélia. A falta de interesse do arquiduque pela futura esposa é a deixa que o rapaz precisava para tentar se aproximar da princesa, apesar desta não ser uma garantia de que suas investidas serão bem sucedidas.

Considerando que Amélia é dona de uma língua ferina, os olhares nada discretos de Klaus só contribuem para aumentar a repulsa da jovem pelo futuro marquês. Até que, durante uma madrugada, os dois se encontram por acaso na biblioteca do palácio. Este é o início de um jogo sensual e proibido.

Com o pano de fundo da Europa no século XIX, a narrativa se altera entre os pontos de vista de Maria Amélia e Klaus. Da necessidade de um casamento forçado à tentativa de tomar as rédeas da própria vida e a consequente descoberta de um amor verdadeiro, Larissa dá nuances de drama a “O amante da princesa”.  A obra será lançada este mês pela Verus.

 

SOBRE LARISSA SIRIANI

 

Nascida em 7 de maio de 1992, Larissa Siriani nunca soube muito bem o que queria fazer da vida — até começar a escrever. Publicou o primeiro livro de forma independente aos dezessete anos e, desde então, nunca mais parou.

É formada em Cinema e, além de escrever, dá aulas de inglês, comanda um vlog literário que leva seu nome e produziu uma websérie para o YouTube inspirada em “Senhora”, de José de Alencar, um de seus clássicos preferidos da literatura brasileira.  Larissa vive em São Paulo com os pais e os irmãos.

 

Com informação da A.I

Lido 172 vezes Última modificação em Segunda, 14 Maio 2018 11:00
Camila Maciel

Com a Língua Nos Dentes