MAIS LIDAS AGORA:
Terça, 15 Maio 2018 09:02

Bolsonaro lidera pesquisa de intenção de votos, seguido de Marina Silva e Ciro Gomes

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Os movimentos deflagrados nos últimos dias pelo presidenciável Ciro Gomes o garantiram mais visibilidade, despertaram atenção de siglas de centro-esquerda e centro- direita e se refletiram em apoio eleitoral. A pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada pelo Instituto MDA. Em três cenários, Ciro aparece em terceiro lugar e empate técnico com a pré-candidata da Rede Sustentabilidade, Marina Silva. Em todos os cenários, Bolsonaro lidera as intenções de votos.

O assunto foi destaque no Bate Papo Político desta terça-feira, 15, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior). De acordo com os dados da CNT-MDA, Bolsonaro (PSL) tem, no primeiro cenário, 18,3%, seguido de Marina Silva (Rede), 11,2%, Ciro Gomes (PDT), 9,0%, e Geraldo Alckmin (PSDB), 5,3%. Com menos nomes, Ciro cresce para 11,1%, ficando atrás de Bolsonaro (19,7%) e Marina Silva (15,1%), enquanto o tucano Geraldo Alckmin fica com 8,1%. Sem Alckmin no terceiro cenário, Jair Bolsonaro tem 20,7%, Marina 16,4%, e Ciro Gomes 12,0%, ficando, em quarto lugar, o petista Fernando Haddad (PT) – 4,4%.

Abaixo os outros destaques do Bate Papo Político desta terça-feira:

- Honestidade do candidato e o que a maioria dos brasileiros querem dos presidenciáveis

Para 65,6% dos entrevistados, a honestidade do candidato a presidente da República será o principal fator levado em consideração; 47,7% considerarão novas propostas para o Brasil; 26,4%, a trajetória de vida; 12,1% considerarão se o candidato é novo no meio político; 5,9% o partido político ao qual o candidato pertence; 3,4% se ele é do meio empresarial.

- Câmara de Fortaleza prevê votar nesta hoje regras para aplicativos de transporte

O projeto de lei que regulamenta o serviço de viagens particulares realizadas por aplicativos como Uber, 99Pop e Cabify deve entrar em votação na Câmara de Vereadores de Fortaleza nesta terça-feira (15). O projeto, recebido pela Câmara em março deste ano, define a taxação da atividade, define o ano de uso dos veículos e o fornecimento de dados relativos a viagens por parte das empresas, dentre outros pontos.

Gostou do que foi debatido no Bate Papo Político de hoje? Então clica no anexo abaixo e ouça as análises dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida na íntegra!

Lido 873 vezes