MAIS LIDAS AGORA:
Segunda, 16 Abril 2018 11:25

Usina de biogás

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Será inaugurada nesta segunda-feira (16) a GNR Fortaleza , usina de Gás Natural Renovável, com planta localizada em Caucaia. Trata-se do primeiro empreendimento do gênero na região Norte/Nordeste e vai transformar o lixo produzido na Capital em gás biometano. O projeto se adequa à Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada e sancionada em 2010. O biogás é produzido no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc), que diariamente recebe cerca de 3 mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares. O combustível produzido na usina será distribuído pela rede da Cegás, que na fase de teste leva o biometano até a fábrica de cerâmica da Cerbras.

Desafio do aço

Equipe da Gerdau Cearense foi destaque na 12ª segunda edição do maior desafio da indústria do aço no Mundo, o SteelChallenge, que aconteceu em Mumbai, na Índia, na terça-feira, 10. O engenheiro de processos da usina, Francisco Alberto da Rocha, e o mestrando da Universidade Federal do Ceará, Jamil Nobre de Castro, foram classificados para a final como campeões regionais das Américas do Sul e Norte nas categorias “Indústria” e “Estudantil”, respectivamente. Ambos contaram com o auxílio do vice-campeão mundial de 2017 na categoria “estudantil”, Jeová Melo, que hoje atua no time de melhoria e inovação da Gerdau. Organizado pela World Steel Association, o desafio teve duração de duas horas e demandou a criação de uma barra de aço mais leve e durável, pelo menor custo possível. O chinês Xiaouy Tang, do HBIS Group, foi o campeão mundial na categoria “Indústria”, enquanto o esloveno Anže Bajželj, da Universidade Ljubljana, ficou com a categoria estudantil.

Líder nas Américas

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Brazil Stone Fair

De 18 a 20 deste mês, o Centro de Eventos do Ceará vai receber a Fortaleza Brazil Stone Fair - a maior feira brasileira de mármores e granitos. Na sua 4ª edicão, a feira terá, pela primeira vez, a presença de expositores de outros países. E já que o assunto e granito, nos próximos dias  a ZPE ira receber o terreno no qual serão instaladas as indústrias de beneficiamento de granitos e mármores cearenses.

Industria da Cerâmica

Um grupo de empresários da Indústria de Cerâmica do Ceará está em Munique (Alemanha), onde participa até esta sexta-feira da Ceramitec, maior feira mundial do setor, com 600 expositores de 90 países. Liderada pelo presidente do Sindcerâmica, Marcelo Tavares, o grupo cumpre programação de visita a fábricas alemãs de cerâmica, buscando novas tecnologias para uso na fabricação da cerâmica vermelha.

Lido 179 vezes
Beto Almeida

Porto S/A

Mais recentes de Beto Almeida