MAIS LIDAS AGORA:
Camila Maciel

Camila Maciel

Com a Língua Nos Dentes

Depois do enorme sucesso da ação Happy Hour Azul em parceria com SKOL, que ofereceu a cerveja em voos com duração de mais de 1 hora entre 10 cidades brasileiras durante o verão, a companhia aérea anuncia que a ação fará parte de seu serviço de bordo regular. A única companhia aérea brasileira a oferecer itens gratuitos em seu serviço de bordo fará as viagens serem ainda mais prazerosas ao disponibilizar a cerveja gelada para seus clientes.

 “Nós de SKOL queremos sempre arredondar os momentos de nossos consumidores, deixando-os mais divertidos. Por que não fazer isso durante uma viagem de avião? Todo lugar é lugar para se tomar uma cerveja gelada, fazer novos amigos e viver horas muito mais agradáveis”, afirma Kim Moraes, gerente de marketing de SKOL.

Além da cerveja, fazem parte do cardápio de bordo snacks como batata chips, amendoim japonês e biscoito integral de queijo que, inclusive, servem como ótimo acompanhamento para a degustação da bebida. Os passageiros poderão também aproveitar a TV SKY ao vivo.

A cerveja Skol – em embalagens de 269ml (latinha) – será servida de quarta a sexta-feira, em horário de Happy Hour, que vai das 17h às 21h e em voos acima de 1 hora de duração. O serviço acontecerá nas aeronaves Embraer 190 e 195 e Airbus A320 em voos entre dez cidades servidas pela Azul. As localidades contempladas são: São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (SDU), Salvador e Vitória.

 

Com informação da A.I

Nos próximos dias, os vereadores de Fortaleza vão votar o Projeto de Lei 204/2018, que regulamenta os aplicativos de mobilidade na cidade. O PL, no entanto, prevê sérias restrições aos motoristas parceiros, prejudicando a mobilidade dos fortalezenses.


Entre os impeditivos está a restrição de idade máxima do veículo em 5 anos, medida que pode tirar a renda de mais de 10 mil motoristas parceiros da Uber em Fortaleza e afetar diretamente centenas de milhares de usuários. Simulações realizadas pela Uber a partir de dados de milhões de viagens realizadas em Fortaleza apontam que, se implantada, essa limitação deixaria o sistema muito mais caro e ineficiente, causando impactos significativos para os motoristas parceiros e para os usuários.

A estimativa da empresa é que o limite resultaria em um aumento de até 80% no valor cobrado aos usuários pelas viagens e o tempo médio de espera por um carro dobraria.
Esse tipo de medida prejudicaria, principalmente, motoristas parceiros e usuários das regiões periféricas da cidade, onde há menos opções de transporte, quase nenhum táxi e a idade veicular é particularmente mais alta. No lugar de melhorar a mobilidade em Fortaleza, essas restrições tornariam o transporte por aplicativos uma realidade para poucas pessoas de maior poder aquisitivo.

A proposta de 5 anos também vai na contramão do que grandes cidades brasileiras estão determinando como limite de idade veicular em regulações aprovadas recentemente.

Ao tentar encaixar uma nova tecnologia em regras ultrapassadas, que impedem que milhares de motoristas parceiros usem a Uber para gerar renda, o PL vai deixar as viagens mais caras e com maior tempo de espera para os usuários que confiam no serviço para se locomover na região metropolitana.

A Uber acredita que a regulamentação da mobilidade precisa levar em conta os benefícios que os novos modelos podem trazer às cidades, sem tentar encaixar a inovação em regras antigas. Novos serviços trazem novos desafios, que precisam ser resolvidos pensando sempre no futuro - e não adicionando burocracia e onerando a população.

 

Com informação da A.I

Matheus e Kauan disponibilizaram nesta sexta-feira (13), em todas as plataformas digitais, o quarto e último EP do projeto "Intensamente Hoje". O lançamento traz três canções exclusivas: “Deixa o Vento Bater”, “Sinal de Fumaça” e “Investimento”. E uma regravação, “O Nosso Santo Bateu”.

 

Todas as faixas ganharão clipes filmados no show "Intensamente Hoje", gravado no dia 15 de dezembro em São Paulo. A exceção é “Investimento”, que foi filmada na casa de Matheus. O cenário escolhido para esse trabalho foi a sala onde os irmãos se reúnem para compôr e para receber amigos íntimos.

 

Os clipes serão lançados diariamente no TVZ, do Multishow. Logo após a exibição, eles serão disponibilizados no canal do Youtube da dupla. Hoje (13) será a vez de “Deixa o Vento Bater”, seguida por “Sinal de Fumaça” (16), “Investimento” (17) e “O Nosso Santo Bateu” (18).

 

Intensamente Hoje

O projeto, iniciado em 26 de março, contou com 4 EPs, 20 músicas e 20 clipes. Todos os vídeos foram lançados com exclusividade no TVZ e estão no canal do Youtube dos cantores. Todo o material será transformado em um álbum, o "Intensamente Hoje", que tem previsão para chegar às lojas em maio.

 

Com informação da A.I