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Camila Maciel

Camila Maciel

Com a Língua Nos Dentes

Para esta estação, a Forum conecta suas campanhas com ações que visam transformação social. Após o lançamento da coleção-capsula de t-shirts Manifesto Forumem parceria com a ONG Orientavida, a label apresenta a campanha da coleção de jeanswear, que teve o excedente da matéria-prima doados ao Projeto Arrastão para contribuir com a produção da coleção de móveis Jeans realizada em colaboração com o Instituto Campana. O objetivo dessa parceria é promover o design como ferramenta educativa e geradora de renda para adolescentes da região do Campo Limpo, São Paulo; contribuindo com a formação em artes visuais e manuais e também incentivando outros jovens da região atendidos pelo Projeto Arrastão.

A campanha clicada em clima artsy, apresenta um Manifesto, trazendo o jeans como protagonista da nossa própria história, nossa segunda pele, um veículo de nossas expressões. Bolsos utilitários, recortes e patches aparecem em construções oitentistas e cheias de estilo. Os tons de azuis se sobrepõem e fazem a combinação certa em peças que vão muito além das calças, como trenchcoats, jumpsuits, vestidos e jaquetas.

A coleção jeanswear já está nas lojas Forum e multimarcas de todo o País, além do e-commerce da marca – fórum.com.br

Sobre o Projeto Arrastão

O Projeto Arrastão surgiu com a junção de vários grupos que atuavam em trabalhos de promoção social. Um dos principais grupos era composto por mulheres voluntárias que se inspiraram na metodologia do Clube de Mães, que capacitava mulheres da comunidade para uma participação mais igualitária e autônoma na sociedade, além da capacitação técnica na costura e artesanato, saúde-familiar, métodos contraceptivos, e geração de renda. Com a ida das mães ao mercado de trabalho, surgiu a necessidade de atendimento a seus filhos e iniciou-se o atendimento de Creche e Educação Infantil, ampliando posteriormente, para o Núcleo Socioeducativo e o Programa de Formação de Jovens.

Sobre o Instituto Campana

Fundada em 2009, o Instituto Campana busca transformação da sociedade através do design. As ações do instituto estão organizadas em duas áreas principais de trabalho: primeiro, o resgate de técnicas artesanais; e, em segundo lugar, o desenvolvimento da inclusão social e da educação como meio de melhorar a vida das pessoas através da criação de programas educativos de arte e design.

 

Com informação da A.I

A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, reutiliza mais de 99% dos subprodutos em suas operações. Trata-se da destinação para reaproveitamento de bagaço, vidro, alumínio, entre outros. No último ano, a cervejaria ultrapassou a marca de R$ 120 milhões arrecadados com a venda desses materiais. O montante obtido dessa forma praticamente dobrou nos últimos 10 anos, uma marca expressiva.

O trabalho de reaproveitamento envolve mais de 140 empresas terceiras de gerenciamento de subprodutos e gera mais de 1500 empregos diretos. O bagaço do malte e o fermento residual, por exemplo, viram ração animal, enquanto a terra infusória que seria descartada é utilizada como matéria-prima na fabricação de tijolos. Outra modalidade de reaproveitamento é o lodo proveniente das estações de tratamento de efluentes, que se transforma em adubo orgânico.

“Nós buscamos sempre ser parte da solução. Nesse sentido, entendemos que é fundamental ter um cuidado especial com o subproduto gerado por nossas operações, seja gerando energia com biomassa, seja gerando empregos para recicladores e demais parceiros”, afirma Filipe Barolo, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

A sustentabilidade empresarial é um pilar central do negócio da Cervejaria Ambev. Nos últimos cinco anos, a cervejaria destinou mais de R$ 150 milhões para projetos ambientais em suas cervejarias e demais unidades. Além disso, a empresa acaba de anunciar o estabelecimento de novas metas socioambientais para serem atingidas até 2025. Os compromissos, definidos pela AB InBev globalmente, são divididos em quatro pilares:

  • Ações Climáticas: 100% da eletricidade comprada pela Cervejaria Ambev deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, a cervejaria vai reduzir em 25% as emissões de carbono ao longo da nossa cadeia de valor.
  • Gestão de Água: melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse hídrico com as quais a cervejaria se relaciona.
  • Agricultura Inteligente: 100% dos agricultores parceiros da cervejaria devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.
  • Embalagem Circular: 100% dos produtos da Cervejaria Ambev devem estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão.

A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro.

Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

 

Com informação da A.I

A comemoração do Dia Mundial do Livro, em 23 de abril, já movimenta promoções em livros físicos e digitais nas principais livrarias virtuais do país. Livraria Cultura, Fnac, Saraiva e Submarino oferecem cupons de desconto e ofertas especiais a partir da sexta (20). A Amazon iniciou suas ações no domingo (22), após um evento de leitura em um parque da capital paulista no fim de semana.

Para obter os códigos de desconto, será necessário resgatar gratuitamente na seção de livrarias e editoras do marketplace. A vida é feita de Desconto, referência em cupons com mais de 2 mil lojas e um dos pioneiros no mercado desde outubro de 2012. Os códigos promocionais podem expirar sem prévio aviso e a página de cupons será atualizada diariamente com novas lojas e campanhas disponíveis para a data.

A Fnac e a Livraria Cultura trazem cupons de 30% de desconto. Saraiva e Submarino, por sua vez, têm ofertas com até 70% de economia sobre o preço de capa e disponibilizam códigos de até 20% de desconto. No caso do Submarino, o cupom é válido para itens vendidos e entregues pela Saraiva dentro do conceito de marketplace. As compras no Submarino também tem um importante atrativo de frete grátis para o Sul e Sudeste nos pedidos acima de R$ 99 e para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste nos pedidos compras acima de R$ 139.

Na Amazon, um cupom de frete grátis cumulativo com descontos de R$ 80 em vários modelos de Kindle ou na compra de títulos com até 80% de desconto é a aposta para turbinar as vendas na data.

"Após o boom de vendas na época de volta às aulas, o Dia do Livro ganha destaque no calendário de promoções para preencher uma importante lacuna no volume de vendas das livrarias durante o primeiro semestre e aproveita o reaquecimento deste mercado em 2017", analisa Thiago Rodrigo Alves Carneiro, sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto. Segundo o Painel de Vendas de Livros no Brasil, realizado pela Nielsen Bookscan Brasil em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), mostrou um aumento de 6,15% no faturamento e 4,55% em número de títulos comercializados, o melhor resultado em três anos.

É necessário copiar e colar o código resgatado na opção "Cupom de Desconto" ou "Código Promocional" no carrinho de compras ou na tela de pagamento do pedido para ativar os descontos por código.

 

Com informação da A.I

Depois do enorme sucesso da ação Happy Hour Azul em parceria com SKOL, que ofereceu a cerveja em voos com duração de mais de 1 hora entre 10 cidades brasileiras durante o verão, a companhia aérea anuncia que a ação fará parte de seu serviço de bordo regular. A única companhia aérea brasileira a oferecer itens gratuitos em seu serviço de bordo fará as viagens serem ainda mais prazerosas ao disponibilizar a cerveja gelada para seus clientes.

 “Nós de SKOL queremos sempre arredondar os momentos de nossos consumidores, deixando-os mais divertidos. Por que não fazer isso durante uma viagem de avião? Todo lugar é lugar para se tomar uma cerveja gelada, fazer novos amigos e viver horas muito mais agradáveis”, afirma Kim Moraes, gerente de marketing de SKOL.

Além da cerveja, fazem parte do cardápio de bordo snacks como batata chips, amendoim japonês e biscoito integral de queijo que, inclusive, servem como ótimo acompanhamento para a degustação da bebida. Os passageiros poderão também aproveitar a TV SKY ao vivo.

A cerveja Skol – em embalagens de 269ml (latinha) – será servida de quarta a sexta-feira, em horário de Happy Hour, que vai das 17h às 21h e em voos acima de 1 hora de duração. O serviço acontecerá nas aeronaves Embraer 190 e 195 e Airbus A320 em voos entre dez cidades servidas pela Azul. As localidades contempladas são: São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (SDU), Salvador e Vitória.

 

Com informação da A.I

Nos próximos dias, os vereadores de Fortaleza vão votar o Projeto de Lei 204/2018, que regulamenta os aplicativos de mobilidade na cidade. O PL, no entanto, prevê sérias restrições aos motoristas parceiros, prejudicando a mobilidade dos fortalezenses.


Entre os impeditivos está a restrição de idade máxima do veículo em 5 anos, medida que pode tirar a renda de mais de 10 mil motoristas parceiros da Uber em Fortaleza e afetar diretamente centenas de milhares de usuários. Simulações realizadas pela Uber a partir de dados de milhões de viagens realizadas em Fortaleza apontam que, se implantada, essa limitação deixaria o sistema muito mais caro e ineficiente, causando impactos significativos para os motoristas parceiros e para os usuários.

A estimativa da empresa é que o limite resultaria em um aumento de até 80% no valor cobrado aos usuários pelas viagens e o tempo médio de espera por um carro dobraria.
Esse tipo de medida prejudicaria, principalmente, motoristas parceiros e usuários das regiões periféricas da cidade, onde há menos opções de transporte, quase nenhum táxi e a idade veicular é particularmente mais alta. No lugar de melhorar a mobilidade em Fortaleza, essas restrições tornariam o transporte por aplicativos uma realidade para poucas pessoas de maior poder aquisitivo.

A proposta de 5 anos também vai na contramão do que grandes cidades brasileiras estão determinando como limite de idade veicular em regulações aprovadas recentemente.

Ao tentar encaixar uma nova tecnologia em regras ultrapassadas, que impedem que milhares de motoristas parceiros usem a Uber para gerar renda, o PL vai deixar as viagens mais caras e com maior tempo de espera para os usuários que confiam no serviço para se locomover na região metropolitana.

A Uber acredita que a regulamentação da mobilidade precisa levar em conta os benefícios que os novos modelos podem trazer às cidades, sem tentar encaixar a inovação em regras antigas. Novos serviços trazem novos desafios, que precisam ser resolvidos pensando sempre no futuro - e não adicionando burocracia e onerando a população.

 

Com informação da A.I

Matheus e Kauan disponibilizaram nesta sexta-feira (13), em todas as plataformas digitais, o quarto e último EP do projeto "Intensamente Hoje". O lançamento traz três canções exclusivas: “Deixa o Vento Bater”, “Sinal de Fumaça” e “Investimento”. E uma regravação, “O Nosso Santo Bateu”.

 

Todas as faixas ganharão clipes filmados no show "Intensamente Hoje", gravado no dia 15 de dezembro em São Paulo. A exceção é “Investimento”, que foi filmada na casa de Matheus. O cenário escolhido para esse trabalho foi a sala onde os irmãos se reúnem para compôr e para receber amigos íntimos.

 

Os clipes serão lançados diariamente no TVZ, do Multishow. Logo após a exibição, eles serão disponibilizados no canal do Youtube da dupla. Hoje (13) será a vez de “Deixa o Vento Bater”, seguida por “Sinal de Fumaça” (16), “Investimento” (17) e “O Nosso Santo Bateu” (18).

 

Intensamente Hoje

O projeto, iniciado em 26 de março, contou com 4 EPs, 20 músicas e 20 clipes. Todos os vídeos foram lançados com exclusividade no TVZ e estão no canal do Youtube dos cantores. Todo o material será transformado em um álbum, o "Intensamente Hoje", que tem previsão para chegar às lojas em maio.

 

Com informação da A.I

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