MAIS LIDAS AGORA:

Teve início nesta segunda-feira, 23, em Várzea Alegre a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacinação irá até 1º de junho, sendo o 12 de maio, o dia D de vacinação.

Essa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde.

Segundo informações do secretário de Saúde da cidade, Ivo Leal, o município recebeu inicialmente cerca de 20% do total das vacinas que serão destinadas pela Secretaria de Saúde do Estado para Várzea Alegre, que deve ultrapassar as 11 mil doses.

De acordo com Fábia Moreno - coordenadora da campanha em Várzea Alegre, neste momento serão atendidos os grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas (até 45 dias após o parto); Idosos de 60 anos ou mais; Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional; e professores das escolas públicas e privadas.

A vacina é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

 

Com informação da A.I

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições de processo seletivo para contratação de professores substitutos. São duas vagas ofertadas para as áreas de Administração (subárea Administração de Empresas) e Turismo (subárea Turismo e Eventos).

As inscrições devem ser feitas entre os dias 24 de abril e 1º maio, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 150, podendo ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até 2 de maio. .

O processo seletivo conta com duas etapas: desempenho didático – que consiste em uma aula teórica, ministrada em nível de graduação sobre o assunto sorteado pela banca examinadora, com duração de 60 minutos - e prova de títulos.

O contrato é por até um ano, podendo ser prorrogado. O resultado final será divulgado no dia 16 de maio.

 

Com informação da A.I

Segunda, 23 Abril 2018 09:11

Crato inicia hoje vacinação contra Influenza

Escrito por

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou agora em abril, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

No município do Crato, as imunizações serão iniciadas nesta segunda-feira, 23 de abril, e irão até dia 1º de junho, sendo o dia D de vacinação, dia 12 de maio.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Danielle Norões, diz que o objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade das infecções pelo vírus da influenza. “Nossa meta é vacinar 90% do público alvo. Para tanto iremos disponibilizar vacinas em todas as unidades de saúde do município, e no dia D vamos organizar postos volantes para facilitar a imunização”, explica. Danielle ressalta que a vacina é o meio de prevenção mais eficaz contra o vírus.

Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

 

Com informação da A.I

Levando serviços assistenciais de educação, prevenção e cuidados para as famílias em seus respectivos bairros, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no último sábado, 21, no Centro de Saúde Verônica Maria Couto Pinheiro, localizado no Belmonte, mais um momento do projeto "Saúde na Comunidade".

Iniciando pela manhã, os atendimentos oferecidos contabilizaram 39 ultrassonografias, 37 consultas médicas e 11 atendimentos em odontologia.

Segundo a Coordenadora da Atenção em Saúde do Crato, Deborah da Conceição, também foram feitas imunizações e a ação contou com a parceria da equipe da Residência Multiprofissional da URCA, que disponibilizou atividades educativas e roda de conversa sobre hipertensão.

O Projeto "Saúde na Comunidade" vem possibilitando o alcance de um público maior em cada atividade nos bairros, levando a cada comunidade a proposta de atividades preventivas, educacionais e atendimentos.

Também estiveram presentes, o Secretário de Saúde, André Barreto, e a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil.

 

Com informação da A.I

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do Crato informa a sociedade que desde o último dia 23 de março, entrou em vigor a Lei Nº 13.154 de 2015, que institui a regularização e licenciamento dos veículos ciclo-elétricos e ciclomotores, mais conhecidos como cinquentinhas. 

De acordo com o Coordenador de Educação e Comunicação do DEMUTRAN, Edilson Marques, a norma alterou o Código de Trânsito Brasileiro e estipulou o prazo de dois anos para a regularização, prazo esse que acabou no último mês de março. 

O DEMUTRAN ressalta que os proprietários e condutores destes tipos de veículos que não estiverem regularizados, ficam impossibilitados de circularem nas vias públicas e deverão procurar o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) para que seja feito o registro e emplacamento desses veículos o quanto antes.

 

Com informação da A.I

Transposição do Rio São Francisco corre riscos de não ser concluída. O correspondente do Jornal Alerta Geral (Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza e Região Metropolitana + 25 emissoras do Interior do Estado), Carlos Silva traz mais informações. Confira no anexo abaixo:

Começa hoje a campanha contra a Gripe H1N1 em Russas nos postos de saúde da sede e zona rural. O correspondente do Jornal Alerta Geral (Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza e Região Metropolitana + 25 emissoras do Interior do Estado), Cid Ferreira traz mais informações. Confira no anexo abaixo:

Morada Nova recebe sistema de videomonitoramento e equipes exclusivas do BPRaio. O correspondente do Jornal Alerta Geral (Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza e Região Metropolitana + 25 emissoras do Interior do Estado), Carlos Silva traz mais informações. Confira no anexo abaixo:

Um ônibus de viagem que fazia a linha Fortaleza/ Crateús tombou e 22 pessoas ficaram feridas, na madrugada deste sábado (21).

O acidente ocorreu no km 266 da BR- 226, na localidade de Alto de Belém, entre os municípios de Cruzeta e Independência. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao todo, 42 passageiros estavam no veículo. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Ainda segundo a PRF, não se pode ainda afirmar o que causou o tombamento do veículo.

Com informação do G1

Página 1 de 5