Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugura nesta quarta-feira, 14/6, às 9 horas, o posto de atendimento aos eleitores no Maranguape Shopping Mall, com a presença da presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

A instalação do posto visa acelerar o atendimento aos 85.140 eleitores da 4ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Maranguape, com 75.912 eleitores, e Palmácia, com 9.228 eleitores. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas no shopping center localizado na rua Coronel Antônio Botelho, nº 254, no Centro de Maranguape.

Todos os eleitores dos dois municípios são obrigados a comparecer ao cartório eleitoral de Maranguape ou ao posto instalado no shopping até o dia 19 de dezembro deste ano para a coleta dos dados biométricos. Até agora, cerca de 27% dos eleitores (20.500) de Maranguape e 24% dos eleitores (2.200) de Palmácia fizeram o recadastramento biométrico. Quem não comparecer, terá o título cancelado.

Descentralização

O TRE-CE vem procurando descentralizar os serviços e oferecer mais opções de atendimento aos eleitores. Em Fortaleza, além da Central de Atendimento na Praia de Iracema, já foram instalados mais sete postos nas unidades Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra, no Fórum Clóvis Beviláqua, nos Shoppings Benfica, RioMar (Papicu) e Del Paseo e na unidade móvel do tribunal, que está estacionada na Cidade das Crianças, no Centro. Em breve, mais dois postos serão instalados no Shopping Parangaba e RioMar Presidente Kennedy. Todas as unidades instaladas nos shopping centers são em regime de comodato, sem custos para a União.

Até maio do próximo ano, no fechamento do Cadastro de Eleitores para as Eleições 2018, o TRE-CE tem a meta de recadastrar cerca de 75% do eleitorado cearense, sendo que em 131 dos 184 municípios terá atingido 100% dos eleitores com identificação biométrica.

Com TRE/CE