Fim de tarde no Conjunto Habitacional Filemon Limaverde, um pôr do sol emoldurando a avenida principal, música boa e diversas atividades para mães e suas famílias marcaram o fim das festividades do mês das mães da gestão municipal. O local foi devidamente escolhido: a segunda etapa do projeto Minha Casa Minha Vida (MCMV), onde cerca de 900 famílias foram beneficiadas com novas moradias.
A ação, articulada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e todos os equipamentos sociais do município, em parceria com as demais secretarias e a Convida Consultoria, levou atendimentos na área de saúde, recreação, beleza, arte e lazer. “É com grande carinho que trazemos todos os nossos equipamentos enquanto o conjunto não tem os seus. Mas continuamos as visitas, identificando as demandas para que, em breve, possamos atendê-las”, comentou a gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves. Uma delas é a oferta de novos cursos dentro do projeto social do MCMV, que já estão com inscrições abertas para os moradores do conjunto.
Além do atendimento médico, de cabeleireiros e das equipes do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), as mães ganharam de presente duas lindas apresentações de ballet em sua homenagem, uma executada pelo CRAS Muriti e a segunda pelo CRAS Vila Alta, emocionando a todas as mães presentes.
Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil participou das comemorações e aproveitou para parabenizar a mães do conjunto. “Vocês dão todo sentido às nossas vidas, por isso, todo dia é dia das mães. Aproveitem a festa”, complementou o gestor.
E quem seguiu o conselho foi a moradora da rua N, Juliana Silva, de 34 anos. “Estou gostando muito. Vou aproveitar, cortar meu cabelo e ficar mais bonita”, disse.
Participaram também das atividades o assessor especial Hermínio Brasil; o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva; e representantes da Câmara Municipal de Vereadores.
Com informação da A.I