Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A deputada Aderlânia Noronha (SD) protocolou, nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, os projetos de indicação que criam, respectivamente, o Consórcio de Segurança Pública dos municípios de Aiuaba, Arneiroz e Saboeiro e o Consórcio de Segurança Pública dos municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente, visando a implantação de unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nessas regiões.

Segundo o projeto, a cidade de Aiuaba ganhará uma sede do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), onde desenvolverá suas ações policiais ao longo dos outros dois municípios: Arneiroz e Saboeiro.

Já consoante o projeto, a cidade de Quiterianópolis será a sede do BPRaio, que atenderá também a população de Novo Oriente, combatendo e reprimindo ações criminosas nesses dois municípios.

“Segurança Pública é uma questão que interfere diretamente na vida de todo cidadão. Nos municípios de pequeno porte, as ações dos meliantes ganham espaço exatamente pela ausência história do Poder Público na ocupação destes espaços. O BPRaio surgiu para inovar o policiamento no nosso Estado.”

Segundo a deputada, o BPRaio veio para trazer mais agilidade no atendimento de ocorrências, através do seu policiamento motorizado, auxiliando na guarda ostensiva, além de dinamizar o atendimento de ocorrências em relação às viaturas convencionais.

“Com esses dois projetos, queremos ver as cidades de Aiuaba, Arneiroz, Saboeiro, Quiterianópolis e Novo Oriente fiscalizadas e monitoradas por equipes preparadas para ajudar os cidadãos que tanto anseiam por soluções na área da segurança pública.”, argumentou Aderlânia Noronha.