Para facilitar a comunicação entre a população e os cartórios do Ceará, a Corregedoria-Geral da Justiça apresentou uma nova página do Extrajudicial com as funcionalidades ampliadas. O sistema traz mais benefícios e concentra as informações de interesse dos serviços em um só ambiente. O acesso a plataforma é feito pela internet, através do site da corregedoria.

De acordo com o coordenador das atividades extrajudiciais no Estado, Demétrio Neto, a nova página do Extrajudicial vai facilitar o repasse de informações dos cartórios e é um ambiente de fácil utilização. Com o novo layout, os cidadãos terão acesso a outras informações como: Centrais Nacionais,, selos digitais e físicos, além de ofícios circulares.

A ferramenta funciona como canal de comunicação entre cartórios, Corregedoria e Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Por meio do sistema, os usuários dos serviços dos cartórios poderão ter acesso aos telefones e endereços das serventias atualizados, além de fazer possíveis reclamações em relação aos serviços prestados pelas respectivas unidades.