Devido as medidas de segurança para conter a propagação do coronavírus, as portas do Centro Cultural Belchior (CCBel) estão fechadas. Para não ficar sem atividades, o centro realiza a programação online de atividades culturais no mês de abril. A abertura  do projeto “Belchior em Casa” fica a cargo do lançamento do Podcast do Bel, na quarta-feira (1°), às 13h. Ao todo serão 11 shows, dois cursos e 3 workshops realizados por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais. 

A adaptação das atividades, segundo divulgado pelo equipamento cultural, visa manter a movimentação econômica no setor cultural, em virtude dos artistas que já haviam se programado para as oficinas e shows que seriam realizados no Centro Cultural Belchior. Além disso, a iniciativa também busca levar cultura para dentro dos lares das pessoas nesse momento de distanciamento social.

O diálogo será transmitido ao vivo por meio da Instagram do centro (@centroculturalbelchior), na quarta-feira (1°), às 13h. O primeiro show está previsto para 4 de abril, às 18h, com a cantora e compositora Rayane Fortes. Já nos dias 9, 10 e 11, também às 18h, é a vez das bandas do Coletivo Girls To The Front.

Nas quintas, sextas e aos sábados de abril, o Instagram do Centro Cultural Belchior receberá apresentações de outros músicos e coletivos inscritos no Credenciamento de Artistas 2020, que recebe inscrições até 31 maio, ou no Edital Massafeira, que também segue aberto em processo de curadoria. Dentre os shows, destaca-se Rodrigo Alarcon de São Paulo, no dia 30 de abril.