A final do Campeonato Cearense de 2017, entre os times Ceará e Ferroviário, que será realizada nesta quarta-feira (03), na Arena Castelão, contará com um esquema especial de segurança para garantir tranquilidade aos torcedores que forem ao estádio para assistir ao Clássico das Cores. O plano operacional de segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social contará com um efetivo de 378 agentes da segurança pública distribuídos em pontos estratégicos, na parte externa e interna do estádio.

Ao todo, serão 333 PMs com apoio de 14 viaturas, 32 motos e 20 cavalos atuando na área externa da praça esportiva e nas vias de acesso, além do reforço nos terminais de ônibus. As viaturas do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) atuarão na coibição de paredões de som no estacionamento interno da Arena Castelão. O efetivo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) terá como missão principal a divisão das torcidas, para evitar confrontos.

Nas vias de acesso ao estádio, policiais do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e militares do policiamento ostensivo geral atuarão no sentido de inibir ações delituosas. A Polícia Militar do Estado do Ceará orienta aos torcedores que se desloquem ao estádio com antecedência, evitando maiores transtornos.

O posto avançado da Polícia Civil dentro do estádio estará de plantão para atender as ocorrências provenientes dos torcedores. Ao todo, 10 policiais, incluindo delegado, inspetores e escrivães estarão de prontidão. O Corpo de Bombeiros também dará suporte aos amantes do futebol, disponibilizando uma viatura Auto Bomba Tanque, uma ambulância de Resgate e 35 militares.

Fonte: SSPDS