Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A primeira de três etapas fases do concurso para professor da Rede Pública Estadual da Secretaria da Educação (Seduc) do Ceará ocorre neste domingo (21), para o preenchimento de 2500 vagas.

A prova inicia, às 9h e segue até às 13h. Ao todo são 80 questões que abrangem os temas de administração pública, educação brasileira, com destaque para o segmento educacionais e pedagógicos, conhecimentos básicos da língua portuguesa e também da disciplina específica da área da habilitação.

As disciplinas com maior número de inscritos foram língua portuguesa, com 10.053 inscritos; história, 7.289; matemática, 7.209; e biologia, com 6.792. O concurso também teve vagas para outras áreas, como libras, a língua brasileira de sinais.

Além de Fortaleza, Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá, Tianguá e Senador Pompeu também terão a prova. O cartão de informação do candidato contendo os locais com os endereços da prova está disponível no site do concurso.

Na próxima etapa de prova, o candidato apresentará uma aula na disciplina em que está concorrendo. A terceira é a etapa do exame de títulos.

Com informações G1-CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp