Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Neste domingo (06), 15.498 médicos formados fora do Brasil farão a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida 2020.

As provas serão aplicadas em 13 capitais, incluindo Fortaleza. Para saber o local da prova, é necessário conferir o Cartão de Confirmação da Inscrição. Entre outras informações, o documento, que pode ser acessado na Página do Participante, contém número de inscrição, data, hora e local do exame.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Revalida, a prova teórica é dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos 100 itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder a cinco questões discursivas.

A abertura dos portões ocorrerá das 7h às 7h45 da manhã e às 14h30 às 15h15 da tarde. As provas terão início às 8h e às 15h30 . O término será às 13h e 19h30, sucessivamente.

(*) Com informações da Agência Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp