O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) conseguiu recuperar 231 mil eleitores que estavam inadimplentes e, agora, após se regularizarem, ficam aptos a votar em 2024. No início de abril, 1 milhão de pessoas estavam com os dados cadastrais desatualizados, mas apenas 23% desse contingente atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral.


O Coordenador de Atendimento ao Eleitor e à Cidadania do TRE, Eduardo Pontes, em entrevista, nesta terça-feira (14), ao Jornal Alerta Geral, fez um balanço sobre a campanha de mobilização para os eleitores se regularizarem e definiu o resultado da campanha como muito positivo.


FORTALEZA E JUAZEIRO DO NORTE


Em Fortaleza, segundo Eduardo Pontes, 50 mil eleitores atualizaram o cadastro e poderão votar na eleição municipal. Sobre Juazeiro do Norte, que, no último dia (8 de maio) para emissão, transferência e atualização do título registrava mais de 199 mil eleitores, Eduardo antecipou que, como o processamento de dados ainda não foi finalizado, a confirmação se o Município terá ou não segundo turno será feita no dia 5 de junho.