A vice-governadora e Secretaria das Mulheres, Jade Romero, destacou, em entrevista, nesta segunda-feira (23), ao Jornal Alerta Geral, o Programa Prospera Ceará, com a abertura de 10 mil vagas para capacitação de mulheres que querem empreender. Segundo Jade, mulheres de todas as regiões do Estado podem participar do treinamento de mão-de-obra.


O ‘’Prospera Ceará’’, de acordo com Jade Romero, abre as portas para mudança de paradigmas em relação às oportunidades para as mulheres e eleva a autoestima ao promover a autonomia econômica por meio da capacitação profissional e crédito com juros mais baixos.


“Nosso objetivo é promover a autonomia econômica das mulheres e incentivar a participação em áreas que tradicionalmente fazem divisão sexual do trabalho, como eletricista, mecânica de moto, conserto de ar-condicionado e bombeira hidráulica’’, disse Jade, que, na entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, fala sobre outras ações do Governo do Estado.


ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL


Outro ponto abordado pela Vice-governadora Jade Romero é a ampliação da rede de ensino em tempo integral que mexe, também, com a agenda das mulheres cearenses uma vez que, com os filhos na escola, há maior tranquilidade para as mães e a certeza de um caminho seguro do aprendizado.


Jade afirma que, por meio da parceria do Governo Federal com o Governo do Estado e os Municípios, estão sendo iniciadas as obas de 55 novas escolas de ensino em tempo integral. A construção de outras 134 escolas desse modelo será autorizada até dezembro de 2024 dentro da meta de universalização do ensino em tempo integral em todo o Ceará.