Acompanhado pelo grito de 63.908 mil torcedores que lotaram a Arena Castelão, o Ceará respondeu em campo o entusiasmo da nação alvinegra e, na noite desta segunda-feira (18), venceu o América-MG por 1x 0, voltou à 4ª colocação na tabela e, se ganhar no domingo, contra o Guarani, em Campinas, São Paulo, garantirá vaga na Série A do Brasileirão de 2025.

O Ceará, que chegou aos 63 pontos, abriu o placar de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo, com Saulo Mineiro. A falta cometida pelo zagueiro Fabinho contra o atacante Aylon não deixou dúvidas para o árbitro Anderson Daroncon que, em cima do lance, marcou a infração.

A cobrança de Saulo Mineiro foi impecável e fez ecoar o grito da grande massa alvinegra presente à Arena Castelão. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 X 0, deixando ansiedade na torcida alvinegra que, em todos os momentos, empurrou o time em direção ao gol do América.

SEGUNDO TEMPO COM GARRA

O Ceará voltou a campo sem alteração, enquanto a equipe mineira fez duas substituições. O time alvinegro começou a segunda etapa com vontade de ampliar o placar e, nos primeiros três minutos, chegou três vezes ao gol adversário. A zaga do América tirou a bola perigosa de Erikc Pulga, que estava quase dentro do gol.

Aos seis minutos, o ataque mineiro deu um susto, mas o alvinegro evitou o empate. O América se manteve com ritmo mais intensivo e com maior presença no ataque até os 27 minutos. Aos 37 minutos, Saulo é substituído por Barceló.

O segundo tempo foi marcado pela superioridade do América, mas o Ceará, que dava sinais de cansaço, segurou o placar e, ao final do jogo, a torcida, aliviada, comemorou a vitória. Agora, o Ceará joga, no domingo, com o Guarani e precisa vencer e, independente do resultado da partida Santos X Sport, para garantir uma vaga na Série A do Brasileirão de 2025.

EQUIPES

CEARÁ:
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo, Matheus Bahia; Richardson, Lourenço, Recalde (Mugni); Erick Pulga, Aylon, Saulo Mineiro.
Técnico: Léo Condé.

AMÉRICA-MG:
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão, Nicolas; Alê, Juninho, Elizari, Daniel Júnior; Rodriguinho, Brenner. Técnico: Lisca.