Considerado um ponto turístico em várias épocas do ano, o estado do Ceará se tornou oficialmente um membro da International LGBTQ+ Travel Association. Promovendo experiências comprometidas com a diversão e inclusão, a Associação é referência global no turismo LGBT+.

De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, a parceria com a IGLTA faz parte de uma estratégia mais ampla e inclusiva, posicionando-o como líder em hospitalidade, uma característica marcante, para todos os públicos. “Estamos somando esforços e apresentando ao mundo o Ceará também como destino vibrante e compromissado com a igualdade, em que o público LGBTI+ é bem-vindo e pode desfrutar de dias inesquecíveis”, frisa.

A associação conecta o estado do Ceará uma rede global de operadores turísticos, agências e outros destinos comprometidos com o turismo LGBT+, além de incluir a participação em feiras internacionais e iniciativas promovidas pela IGLTA.

“Estamos entusiasmados em nos unir à IGLTA, pois acreditamos no poder do turismo como ferramenta de transformação e inclusão. Nosso objetivo é garantir que o Ceará seja reconhecido não apenas por suas belezas naturais, mas também como um lugar onde todos os turistas se sintam bem-vindos”, afirmou o Thiago Marques, diretor de promoção e marketing da Setur Ceará.

A parceria também abrirá portas para novos treinamentos e programas voltados para a sensibilização e capacitação de profissionais do setor turístico no estado.

Quem é a IGLTA?

Fundada em 1983, a International LGBTQ+ Travel Association é a principal rede global para conectar viajantes LGBT+ e empresas turísticas inclusivas. Seus membros incluem destinos, hotéis, operadores de turismo, companhias aéreas, eventos e muito mais.