Nesta quarta-feira (18), Maciel da Silva foi preso por Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense após matar sua esposa. Cristiani Valentim de 42 anos, foi morta a facadas e teve o corpo jogado no Rio Guandu. Contra Maciel foi cumprido um mandado de prisão temporária por 30 dias por homicídio e ocultação de cadáver.

O feminicídio aconteceu no 3 deste mês e segundo informações, teria acontecido por conta de uma discussão entre Maciel da Silva e a vítima na residência do casal, no bairro Amendoeira, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Após matar a mulher a facadas, Maciel, segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense , amarrou um pedregulho em suas pernas para dificultar a localização do cadáver.

O corpo de Cristiani foi encontrado na última terça-feira (17). Com isso, foi apresentada ao Plantão Judiciário uma representação pela decretação da prisão temporária do suspeito. Com o mandado em mãos, os agentes monitoraram possíveis endereços de Maciel e o localizaram em frente à residência de um parente, no bairro Teixeiras, em Itaguaí.

A investigação prosseguirá por mais 30 dias, período em que serão realizadas diligências complementares. O inquérito será, então, será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Itaguaí.