Onélia Santana tomou posse, oficialmente, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado em sessão solene nesta quinta -feira. A ex-secretária de Proteção Social do Governo do Ceará, ocupa a vaga deixada pelo conselheiro Alexandre Figueiredo.

Na cerimônia estavam presentes o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e Evandro Leitão (PT), prefeito eleito de Fortaleza. Onélia reforçou ainda que encara o cargo como “uma das mais altas e desafiadoras funções da administração pública” e prometeu atuar com “imparcialidade, ética e transparência“.

Após a sessão, nas suas redes sociais, Onélia Santana comentou sobre esse momento: “Encontrei vários obstáculos ao longo da minha vida, mas nada foi o suficiente para desistir do que acredito. Hoje fui empossada como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Obrigada a meus amigos e seguidores, todas lindas mensagens de solidariedade e carinho”.

O nome de Onélia foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no último dia 12. A votação — e aprovação — pelo Plenário da Casa ocorreu no dia seguinte. Ela recebeu apoio de 36 parlamentares, enquanto cinco votaram contra.