Depois da companhia aérea Avianca deixar de operar voos no Ceará, pelo menos 21 trabalhadores dos aeroportos de Fortaleza e do Juazeiro do Norte foram demitidos, de acordo com informações do Sindicato dos Aeroviários (SNA).
A Avianca Brasil está em processo de recuperação judicial desde dezembro de 2018. No mês de abril, a empresa cancelou diversos voos no Ceará e deixou de operar completamente nos dois aeroportos.
Cerca de 253 funcionários da companhia foram demitidos em todo Brasil, incluindo as bases de Guarulhos (São Paulo), Recife (Pernambuco), Curitiba (Paraná), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Floripa (Santa Catarina), Salvador (Bahia) e Vitória (Espírito Santo).
Novas alternativas
Em Fortaleza, a companhia Azul anunciou novas rotas que irão completar 60% do espaço deixado pela Avianca no trecho Fortaleza e Guarulhos (São Paulo). Segundo a empresa, a partir do dia 1° de julho, a companhia começará a operar com três voos diários na rota.
Além disso, em Juazeiro do Norte haverá uma parceria com a empresa de táxi aéreo Rota do Sol, de acordo com anúncio feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. Serão voos fretados que ligação a capital cearense o município, localizado na região sul do Estado. As operações começam a partir do dia 13 de maio.