Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul

A partir desta segunda-feira (9), Fortaleza dará inicio na imunização com a quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos. A informação foi confirmada pelo prefeito da Capital, Joé Sarto, no último sábado (7). Assim, os idosos parte desse público que já receberam 3ª dose há pelos menos quatro meses estarão aptos a serem imunizados novamente.

Ainda na última quinta-feira (5), o Ceará aderiu à recomendação do Ministério da Saúde e estendeu o perfil do público que deve tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Conforme informado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), os municípios cearenses já estão autorizados a aplicar a segunda dose de reforço em idosos acima de 70 anos, assim como em pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições permanentes. A secretaria também informou que as cidades cearenses têm estoque disponível para esta nova etapa da imunização.

Até a orientação da Sesa, o Ceará aplicava a quarta dose somente em idosos acima de 80 anos, e imunossuprimidos a partir dos 12 anos.