As provas objetiva e discursiva para o concurso da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) ocorrerão neste domingo (21), em Fortaleza. Ao todo, 6.342 pessoas se inscreveram para o certame, que oferece 52 oportunidades e remuneração bruta total de até R$ 17.180,94. Os candidatos já podem consultar seus locais de prova no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha durante a realização das provas.
“Desejamos boas provas aos candidatos e reforçamos a importância da seleção de servidores qualificados, com excelente conhecimento técnico e, sobretudo, com espírito cooperativo e vontade de fazer a diferença para os cidadãos cearenses. Sem dúvida, os novos servidores selecionados pelo concurso impulsionarão a atuação da Seplag-CE, que possui um papel essencial no desenvolvimento do Ceará”, destaca o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Alexandre Cialdini.
Cargos
Serão 30 vagas para o cargo de Analista de Gestão Pública e 22 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. Todas as oportunidades são para quem possui Nível Superior completo.
O cargo de Analista de Gestão Pública está dividido em quatro áreas/especialidades de atuação. Para as áreas 1 e 2, os candidatos devem ter certificado de conclusão de graduação de nível superior em qualquer área de formação. Para a área 3, é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciência da Computação ou afins na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Já para a área 4, é exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Contabilidade.
No caso do cargo de Analista de Planejamento e Orçamento, o candidato deve ter concluído curso de nível superior em qualquer área de formação.