O Ceará deve receber, no dia 25 de agosto, um lote com 3 milhões de doses de Coronavac. Foi o que afirmou o Secretário Estadual de Saúde, Dr Caneto, nesta segunda-feira (9), após assinar – também hoje – o contrato para aquisição direta do imunizante. A aquisição foi feita em parceria com o laboratório Sinovac e Instituto Butantan.

“Está colocado em contrato a possibilidade e a necessidade de o Ceará receber essas três milhões de doses em 25 de agosto. Nós já estamos preparando a estrutura para vacinar todo mundo muito rápido”, afirmou o secretário. 

Com a assinatura, o documento já foi enviado ao Instituto, que deve fornecer as doses extras para imunização de cearenses contra a Covid-19. Segundo o governador Camilo Santana (PT), a intenção da compra seria prevenir os atrasos causados pela distribuição do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Cabeto explicou, em vídeo divulgado logo após a assinatura, que a organização para a utilização das vacinas já está em andamento. A intenção é utilizar 1,5 milhão de doses para aplicação rápida, com estoque das demais para inoculação de segunda dose cerca de 30 dias após o primeiro processo.