Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

42 dias após a visita da comitiva da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco da Assembleia Legislativa do Ceará e a solicitação de uma audiência junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para o acompanhamento das obras, os deputados estaduais cearenses ainda não tiveram um retorno sobre o pedido.

O assunto ganhou destaque no Bate-Papo Político do Jornal Alerta Geral desta sexta-feira (26) (Expresso FM 104.3 na Capital, 26 emissoras no Interior e transmissão pela internet), em conversa entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.

O objetivo da comissão era avaliar a situação das duas frentes de obras de aporte hídrico: em Penaforte e do Cinturão das Águas, em Missão Velha.

Presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT), comissão acompanha obras da Transposição do Rio São Francisco no dia 14 de junho.

Beto Almeida afirma que no relatório enviado para o Ministério do Desenvolvimento Regional, concluiu-se que as obras estavam praticamente paradas e que estava faltando verba e não havia um parâmetro de qual seria o prazo real da entrega da Transposição.

Por onde anda a bancada federal do Ceará para fazer interlocução junto ao Governo Federal para essa audiência? – cobra Luzenor de Oliveira.

Enquanto isso, os cearenses continuam a espera do término das obras da Transposição do Velho Chico, sem uma previsão real de término do trabalho. Acompanhe a análise completa dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Bate Papo Político desta sexta-feira: