Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Somente até às 19 horas do primeiro dia de inscrições (23) do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal do Ceará (UFC) recebeu 84.248 inscrições de 44.597 candidatos. A diferença nos números se justifica pela possibilidade de cada candidato inscrever-se em até duas opções de curso, podendo ser em instituições de ensino diferentes.

Em todo o Ceará, foram 162 mil inscrições no primeiro dia; no Brasil, são mais de 1,5 milhão, conforme o Ministério da Educação. Os dados foram divulgados no primeiro boletim parcial do Ministério da Educação (MEC), disponibilizados nessa quarta-feira, 24. No total, a UFC oferece 6.288 vagas em 110 cursos de graduação em todos os seus campi.

De acordo com o que foi divulgado pelo MEC, 53% das inscrições realizadas até o momento para a UFC correspondem à primeira opção de curso, enquanto 47% são para a segunda. Além disso, 50,9% das tentativas de ingresso na instituição referem-se a cotas, enquanto 49,1% são direcionadas à ampla concorrência.

Inscrição

As inscrições para acesso ao ensino superior por meio do Sisu iniciaram na última terça-feira, 23 e seguem até sexta-feira, 26. Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2017, concluíram o ensino médio e não tiraram nota zero na redação podem candidatar-se às vagas por meio do site do Sisu/MEC. O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado na segunda-feira, 29.

Com informações do G1 Ceará