A ampliação do atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade no Ceará foi tema de reunião realizada na tarde da última quarta-feira (29) entre o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o deputado federal Danilo Forte e comitiva formada pelo deputado estadual Antônio Granja, a prefeita de Alto Santo, Iris Gadêlha, o prefeito de Jaguaretama, Glairton Cunha, o prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, e o ex-prefeito de Jaguaretama, Bena.

“Estamos trabalhando para assegurar a construção física das unidades no interior do Estado proporcionando o acolhimento ideal e fortalecendo toda a rede de apoio”, diz Forte.

Durante o encontro ficou acertada a liberação dos recursos para garantir a construção de dois Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), em Alto Santo e Jaguaretama, a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Jaguaruana e para a aquisição de veículos próprias para a realização de atendimento domiciliar.

“Com essa conquista serão beneficiadas mais de 3 mil famílias de Alto Santo, atualmente atendidas em um prédio alugado. O emprenho e a credibilidade de Danilo em Brasília abrem portas e fazem com que os ministros escutem nossas demandas”, destacou a prefeita Iris Gadelha.

O deputado Antônio Granja também agradeceu Danilo Forte pelo trabalho dedicado ao Vale do Jaguaribe. “Forte me surpreende positivamente pelo seu compromisso, dinâmica de trabalho e presença nos municípios, sempre levando prefeitos, vereadores e lideranças para reuniões Ministérios e autarquias”, afirma.

Com informações da Ascom