Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A madrugada de terça para quarta-feira foi de muita chuva no Ceará. Só no município de Quixeré, distante 176 km de Fortaleza, por exemplo, choveu 135 milímetros entre às 7 horas da manhã dessa terça até o mesmo período desta quarta, terceira maior precipitação registrada no Estado em 2018. Em 27 de janeiro, Mauriti registrou 151 mm – maior chuva até agora. Em 20 de fevereiro, a cidade de Milagres registrou 148 mm.

As cidades de Russas e Limoeiro do Norte tiverem, respectivamente, a segunda e a terceira maior chuva no período, com 105 mm e 86 milímetros. A previsão para os próximos dias, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), é de que as chuvas devem continuar em todas as regiões do Ceará.

Ao todo, 64 municípios registraram precipitações entre ontem e hoje. Dos 104 postos pluviométricos informados, 97 apresentam índices de chuva. A volta das precipitações pode ser atribuída à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) e ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan).

Em Fortaleza, o acúmulo foi de 6 milímetros. Pacatuba e Pacajus, no Litoral da Capital, tiveram os maiores registros, com 33 mm e 28 mm, respectivamente. As informações foram atualizadas pela Funceme até às 9 horas de hoje.

Com informações do Jornal O Povo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp