Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

É mais um equipamento, resultado do trabalho parceiro que o Governo do Ceará vem conduzindo com as prefeituras municipais.

“A areninha ajuda a integrar as pessoas, ajuda a evitar que vá para o caminho das drogas, ajuda na saúde das pessoas. Então, praticar esporte sempre é bom, sempre é positivo. Esse programa é um grande sucesso”, disse Nelson Martins, assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, que no ato representou o governador Camilo Santana.

“Eu acompanho muito em Fortaleza, estou cansado de chegar da missa domingo a noite e o pessoal está jogando na areninha. Então é assim em todo canto. Vocês aqui terão esse equipamento”, findou Nelson Martins.

A população passou a contar com uma areninha, que recebeu um lugar de destaque na cidade, ao lado do estádio municipal de Mucambo. Com iluminação, vestiário com banheiro, proteção por alambrado, grama sintética e urbanização pavimentada dos acessos, é mais uma opção de prática esportiva e socialização para pessoas de todas as idades.

“Está aí presente, a areninha. Pra esses jovens, para os mais adultos, para todos que praticam esporte, com a premiação de Natal e da semana do município pelo nosso governador. Com certeza vai ser muito utilizada aqui na cidade de Mucambo e é uma grande conquista que o nosso Mucambo está recebendo”, destacou o prefeito Canarinho.

O secretário Rogério Pinheiro, da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), falou do sucesso do programa e destacou o espaço como fomentador do esporte e da segurança social dos jovens.

“Oitenta areninhas entregues. Essa tem um número especial pra nós. Uma das grandes preocupações do governador Camilo Santana não é só entregar obras. O equipamento da areninha já é o maior programa de esporte. Serão 220 em todo o Estado. Mas ele tem uma preocupação muito grande com as nossas crianças, com os nossos jovens. Pra isso implementou o programa Esporte em Três Tempos, que traz uma escolinha de futebol aqui para o município, onde nós estaremos disponibilizando um profissional de Educação Física, que vai realizar esse trabalho com crianças e adolescentes. E a gente manda também o material esportivo para que essas crianças possam desenvolver as atividades esportivas, sair da ociosidade. A gente sabe que quando a gente tem as nossas crianças, os nossos jovens ociosos, eles podem ir para o caminho que não é o ideal”, concluiu Rogério.

A população ganha

Aos 54 anos, Francisco José de Brito, casado com a dona Cícera Felismino de Macedo e dono de um comércio em frente à areninha, aposta no movimento do equipamento para aquecer as suas vendas. “Melhora, porque sempre vai ter gente aí e eu vou vender as minhas coisas. É bom porque tinha uma quadra que só vivia fechada, não deixavam jogar. Estou muito feliz e eu tenho um filho de 17 anos que também pode jogar”, lembrou o comerciante. (Foto: casal de senhores no balcão de uma mercearia)

Visita

Ao final do evento, Nelson Martins acompanhou o prefeito e visitou o novo calçadão que dá acesso tanto ao estádio municipal quanto à areninha de Mucambo. O evento contou ainda com a presença do prefeito Gadiel, de São Benedito, e de lideranças locais.

 

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp