Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um incêndio de grandes proporções atingiu 90% do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas dos Correios localizado na Avenida Oliveira Paiva, na zona sul de Fortaleza.

De acordo com comunicado dos Correios, feito por meio de nota, por volta das 16 horas dessa terça-feira um vigilante da empresa, único funcionário que estava de plantão no local em uma guarita externa, percebeu o início do incêndio e acionou o Corpos de Bombeiros. A nota também reitera que não houve feridos.

O Centro dos Correios atingido pelo incêndio é responsável pela triagem das cartas e encomendas que são entregues pelas unidades de distribuição da empresa no Ceará e em outros estados, como Piauí. Também encaminha os objetos postados no Estado com destino a outras regiões. O Galpão ocupa uma área de cerca de 10 mil m².

Segundo ele, o coronel Heraldo Maia Pacheco, comandante geral do Corpo de Bombeiros, às seis horas e cinquenta minutos da noite de ontem o fogo já havia sido controlado, mas os homens continuavam no local para finalizar a operação, de forma devagar e prudente por conta da falta de energia e desconhecimento da planta. Somente após o incêndio ser apagado 100% é que a perícia forense vai ao local para identificar as causas.

O fogo consumiu boa parte do teto do galpão C da CTCE, que desabou e destruiu, além do setor de triagem, a parte administrativa dos Correios.

Com informações do Jornal Diário do Nordeste