Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante a semana do Carnaval, mais de 90 mil passageiros deverão passar pelos terminais rodoviários do Estado. De acordo com dados apurados pela coordenadoria de transportes da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), esse número representa um aumento de 115% na quantidade de passageiros, comparado ao período normal.

Para atender à demanda, as empresas de transporte programaram um reforço na disponibilidade de horários, principalmente no final de semana, com uma média aproximada de 112 viagens a mais por dia.

Até o dia 26 de fevereiro, as empresas de transporte farão 785 viagens extras, número que ainda pode aumentar, se houver um crescimento na demanda. A estimativa é que sejam realizadas um total de 2.700 idas e vindas. Com relação ao número de passageiros, a previsão é que chegue a 90.400.

No Ceará, tanto no período das férias, quanto em feriados prolongados, os destinos mais procurados são Baturité, Beberibe, Camocim, Canindé, Crateús, Iguatu, Jericoacoara, Juazeiro, Limoeiro do Norte, São Benedito, Sobral e Viçosa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp