O projeto da multiartista Ana Mundim é um curta gravado nas dunas da Praia de Cumbuco, no Ceará. Neste trabalho, a latência de uma dança telepática é evocada, bagunça a ordem dos hábitos e ativa imaginários oníricos. O videodança abre a programação no mês em que se marca o Dia Internacional da Dança e estreia neste sábado (3), às 18h, no site e no canal de YouTube do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
Para Ana Mundim, “Animais me percebem, paisagem me escuta” coloca em dança constante as invisibilidades que permeiam a sociedade e como elas atravessam a corporalidade, entendendo a indivisibilidade corpoespaço e o fato de sermos natureza. “O projeto se elabora e reelabora a cada instante com os ventos e as dunas, como a improvisação e a própria vida, também se propõe a construir outros mundos a partir de um olhar poético, feminino e cuidadoso a cada respiro”, descreve.
O espetáculo conta com direção de Morena Nascimento, concepção e dança de Ana Carolina Mundim, direção de vídeo e fotografia de Igor Cavalcante, edição de Igor Cavalcante e Morena Nascimento e música “Sous le sable” de Camille. Além dos seguintes apoios: Casa de Cultura Alemã, Instituto Goethe, Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte da UFC, Cursos de Dança da UFC e Casa Absurda.
Serviço
Espetáculo “Animais me percebem, paisagem me escuta” de Ana Mundim [Curta Mais Dança]
Dia 3/4 (sábado), às 18h
➜ Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br
e canal no YouTube do Cineteatro http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 8 min e 5 segundos