O Ceará recebeu, na noite desta quinta-feira (13), mais uma remessa de vacinas contra Covid-19 com 173.750 doses, sendo 103.750 da AstraZeneca e 70 mil da CoronaVac. Mesmo com a chegada das doses, a vacinação em gestantes e puérperas está suspensa em todo o Interior do Ceará. A imunização deste público seguiria com a nova remessa da CoronaVac, mas as vacinas serão utilizadas apenas para aplicação da 2ª dose em idosos, após uma recomendação do Ministério Público Estadual.

+Veja mais

As 70 mil doses de CoronaVac que chegaram ao Estado superam a demanda de 25 mil vacinas em atraso na segunda dose. Mas, a recomendação é para guardar as vacinas que sobrarem e evitar que haja novamente o problema da falta de imunizantes.

Além da remessa de CoronaVac, o Ceará também recebe nesta quinta-feira mais 103.750 doses da AstraZeneca. O imunizante será distribuído entre todos os municípios para vacinar pessoas com comorbidades. Das 184 cidades cearenses, Fortaleza não vai receber o imunizante,  porque é o único município que recebeu a vacina da Pfizer.

A capital dá continuidade, nesta sexta-feira (14), ao plano de vacinação e pessoas com comorbidade e profissionais de saúde voltam a ser vacinados contra a Covid-19.

O governador Camilo Santana divulgou a chegada das doses no Ceará e disse que na sexta (14), mais vacinas chegam ao Estado.