A Caixa Econômica Federal vai liberar nesta semana outros dois saques do auxílio emergencial, além do permitido nesta terça-feira (1). Esses saques são correspondentes a segunda parcela do auxílio, que foi depositada em conta digital do banco federal entre os dias 16 e 30 de maio. Os beneficiários que serão contemplados até sexta-feira (4) são os nascidos em março e abril.

O calendário de saque se estende até o dia 17 de junho, poucos dias antes do começo do pagamento da terceira parcela do benefício. O pagamento de mais uma rodada do auxílio emergencial começará no dia 20 de junho e seguirá o mesmo principio de pagamento escalonado de acordo com a data de nascimento. 

Para o público geral, o dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. O saque em espécie ou transferência para uma conta corrente somente ficará disponível entre duas a três semanas após o depósito. 

Beneficiários do Bolsa Família poderão receber o valor três dias antes do público em geral, levando em consideração o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Para estas pessoas, o valor é liberado para saque imediatamente de acordo com calendário próprio, as datas vão de 17 de junho (NIS final 1) a 30 de junho (NIS final 0).