Quixadá, Ibaretama, Mombaça, Solonópole, Milhã e Madalena são municípios do Sertão Central que estão entre as 85 cidades do Ceará que já podem iniciar a vacinação da população geral com idade de 59 a 18 anos. A autorização foi anunciada pela Secretaria da Saúde do Estado Ceará, após mais de 90% do grupo prioritário que inclui pessoas com comorbidade e com deficiência, gestantes e puérperas serem vacinados nessas cidades.

De acordo com a secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Magda Almeida, a vacinação é dinâmica, então todo dia existem pessoas que descobrem uma gestação, uma doença, e com isso a gente não pode simplesmente parar a vacinação dessas pessoas.

Essa parte da população será vacinada por ordem decrescente de idade, começando pela imunização daquelas pessoas com 59 anos até a das pessoas com 18 anos. A gestora também lembrou a importância de a população fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital para que o agendamento da vacinação seja feito pelo município.