O INSS amplia, a partir da próxima semana, o atendimento presencial aos segurados que precisam realizar perícias para liberação ou manutenção de benefícios. O gerente executivo do INSS, Agência Fortaleza, Francismar Lucena, antecipou, nesta quinta-feira (01), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que seis novos consultórios, com 12 médicos, passam a funcionar na Capital com capacidade de realizar uma média de 12 perícias/dia por cada médico.

O funcionamento dos novos consultórios do INSS coincide com o início de uma nova etapa da Operação Pente Fino que tem por objetivo mobilizar os segurados que recebem o benefício por incapacidade – antigo auxílio doença, e estão há mais de seis meses sem realizar perícia. Em todo o Brasil, são, pelo menos, 170 mil beneficiários que passarão. O INSS ainda não divulgou o número de segurados por estado que terão que passar pela perícia.

PROVA DE VIDA


Durante a entrevista ao Jornal Alerta Geral, Francismar Lucena fala sobre a convocação dos aposentados, pensionistas e detentores do BPC para realização obrigatória da prova de vida. O procedimento é feito nas agências bancárias onde os segurados recebem o pagamento. Quem deixa de realizar a prova de vida terá, no primeiro momento, tem o benefício bloqueado. Há uma exceção: o INSS, segundo Francismar Lucena, decidiu não bloquear o pagamento das pensões e aposentadorias para beneficiários acima de 80 anos de idade. Nesse caso, em função da idade elevada, o INSS desloca um servidor à residência do aposentado ou pensionista para realização da prova de vida.

Acompanhe a entrevista do Gerente Executivo do INSS, Agência Fortaleza, Francismar Lucena, ao Jornal Alerta Geral. O ‘Alerta Geral’ é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pela FM 107.5 – Cascavel, por outras 24 emissoras no Interior e pelas redes sociais do @cearaagora. Aos sábados, o Jornal Alerta Geral ganha a edição especial ‘’Caminhos da Aposentadoria’’ com uma linha direta Whatasapp (85).99273.4353. para os ouvintes encaminharem dúvidas e receberem orientação e esclarecimento sobre benefícios previdenciários.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora