O prazo para o trabalhador nascido em julho que aderiu ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço retirar o dinheiro já começou e vai ficar disponível por três meses, ou seja, os nascidos em julho podem retirar o benefício até 30 de setembro. Se não for retirado, o valor volta para a conta vinculada do trabalhador.

Para aderir ao saque-aniversário e ter acesso a uma parte do saldo no mesmo ano, o trabalhador deve fazer a opção até o último dia do mês de nascimento. Por exemplo, quem nasceu neste mês pode aderir à modalidade até 31 de julho e sacar parte do fundo ainda em 2021. Se fizer a comunicação à Caixa depois, só receberá o dinheiro no ano seguinte.

A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa Econômica Federal. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo do Fundo de Garantia. Mas quem escolher o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo se for demitido. A multa de 40% sobre o saldo do FGTS, porém, não é afetada. Quem optar pelo saque-aniversário e depois mudar de ideia terá que esperar 24 meses para a mudança ser efetivada, retornando à modalidade antiga.