O Ceará recebeu, nesta segunda-feira (09), 73.800 doses de vacinas da Coronavac. Outro lote com 154.440 da Pfizer chegaram ao Estado na noite desta segunda. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana. As vacinas da CoronaVac serão utilizadas para D1 e D2, enquanto o lote da Pfizer será para aplicação de D1, de acordo com informações do Ministério da Saúde.
“Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”, escreveu Camilo nas redes sociais.
Acordo para compra da Coronavac
O Ceará deve receber, no dia 25 de agosto, um lote com 3 milhões de doses de Coronavac. Foi o que afirmou o Secretário Estadual de Saúde, Dr Cabeto, nesta segunda-feira (09), após assinar o contrato para aquisição direta do imunizante. A aquisição foi feita em parceria com o laboratório Sinovac e Instituto Butantan.
Com a assinatura, o documento já foi enviado ao Instituto, que deve fornecer as doses extras para imunização de cearenses contra a Covid-19. Segundo o governador Camilo Santana, a intenção da compra seria prevenir os atrasos causados pela distribuição do Plano Nacional de Imunização.
Cabeto explicou, que a organização para a utilização das vacinas já está em andamento. A intenção é utilizar 1,5 milhão de doses para aplicação rápida, com estoque das demais para inoculação de segunda dose, cerca de 30 dias após o primeiro processo.