O Governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira, 1º, durante live semanal na qual tira dúvidas e informa novas ações do poper executivo, o lançamento de concurso para preenchimento de 663 vagas para cargo de professor, que serão distribuídas entre a Universidade Estadual do Ceará (a Uece), a Universidade do Vale do Acaraú (a Uva) e a Universidade Regional do Cariri (a Urca).

“Vamos lançar esta semana uma política de regionalização e interiorização das universidades Urca, Uece e UVA. E, portanto, vamos não apenas substituir professores temporários, como ampliar, pois vamos precisar de novos professores para os novos cursos a serem disponibilizados em campi novos em várias cidades do Interior cearense, com o objetivo de levar o ensino superior mais próximo da população de todo o Estado. Conversei com os reitores, e com o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Carlos Décimo, e vamos lançar o maior concurso da história de universidades estaduais, com um total de 663 novas vagas para professores efetivos universitários: 365 para a Uece, 184 para a Urca, e 114 para a UVA”, destacou Camilo Santana.

Vacinação

Camilo Santana finalizou o bate-papo com os internautas lembrando que a pandemia não acabou. Reforçou a importância do uso da máscara e de praticar o distanciamento social, mas, mais ainda, enalteceu o poder positivo das vacinas neste momento. “Estamos avançando por conta da vacinação. Vejam só a importância das vacinas nesta terceira onda, que está sendo mais curta, mais rápida, mas mais agressiva. Contudo, os casos são leves para as pessoas que se vacinaram com pelo menos duas doses. Mais de 90% dos casos que estão internados e em estado grave, são pessoas com comorbidades ou aqueles que não se vacinaram. Vamos seguir a ciência, e não os negacionistas. O mundo inteiro tem mostrado a eficiência e eficácia das vacinas. Vacinem seus pais, seus filhos e suas crianças, eu vacinarei os meus dois filhos, Pedro e Luiza, assim que for possível. Eu espero que vocês, pais, façam o mesmo com as suas crianças”, finalizou o governador do Ceará.

(*) com informações do governo do Ceará