Quem deixou de realizar a perícia do INSS precisa remarcar o exame médico para se credenciar a receber ou manter o benefício. Quase 25 mil pessoas em todo o Brasil foram afetadas com a decisão dos médicos suspenderem, na última segunda-feira, por 24 horas, a realização das perícias.
CANAL DE ORIENTAÇÃO: Whatsapp (85) 99273.4353
O Jornal Alerta Geral Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’ mantém uma linha direta Whatsapp (85) 99273.4353 para os ouvintes tirarem dúvidas e receberem orientação sobre os benefícios previdenciários.
O Jornal Alerta Geral está no ar, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela Internet, com a participação do advogado Paulo Bacelar. Na Grande Fortaleza, os ouvintes podem acompanhar o ‘Alerta Geral’ pelas Rádios FM 104.3 – Expresso, e FM Agora 107.5.
REMARCAÇÃO DE PERÍCIAS
O INSS no Ceará não informou quantos segurados foram prejudicados com a paralisação dos peritos, mas o Gerente Executivo da Agência Fortaleza, Francismar Lucena, antecipou, em contato com a produção do Jornal Alerta Geral, que, quem deixou de ser atendido, precisa fazer o reagendamento da consulta médica.
Segundo Francismar Lucena, quem foi às agências na segunda-feira conseguiu marcar uma nova data, mas para quem não apareceu porque sabia que a perícia havia sido suspensa, não há remarcação automática para a consulta média. Os segurados dispõem de dois canais – aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135, para pedir o agendamento medico.
Os médicos peritos decidiram suspender as atividades por um dia para pressionar o Governo Federal a atendê-los nas reivindicações salariais. Eles cobram recomposição salarial de 20%, o fim da teleperícia, a distribuição igualitária de agendamentos entre os peritos dos turnos da manhã e tarde e a realização de concurso para o preenchimento de quase 3.000 vagas na área da perícia do INSS em todo o Brasil.