O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, nesta quinta-feira (19), a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) que determinava resultado de W.O em todos os jogos do Crato no Campeonato Cearense 2022.Por conta disso, todos os resultados obtidos dentro de campo, se tornam válidos novamente. Contudo, o mérito do caso ainda não foi julgado pelo tribunal superior.

O recurso foi elaborado pela Diretoria Jurídica da FCF, a representação dos clubes semifinalistas (Fortaleza, Ferroviário, Caucaia e Iguatu) e do Crato contra a decisão do TJDFCE, mantendo de forma cautelar suspensos os efeitos da posição do tribunal de justiça desportivo local sobre o resultado do Campeonato Cearense.

O Crato foi denunciado após suspeitas de manipulação de resultados na 1ª fase da competição, dentre as quais as principais recaíram sobre o Crato Esporte Clube.
Após adiamentos, suspensões, liminares, o TJDF-CE resolveu declarar W.O em todas as partidas do Crato, modificando o resultado final do Estadual.