O Ceará vai enfrentar o The Strongest-BOL nas oitavas de final da Copa Sul-americana. A definição saiu no início da tarde desta sexta-feira, 27, em sorteio realizado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai.

Por ter melhor campanha, o Ceará joga a partida de ida em La Paz, no estádio Hernando Siles, na altitude de mais de 3600 metros, na Bolívia. O duelo entre Vovô e Tigre será realizado no final do mês de junho e na primeira semana de julho.

Quem vencer vai enfrentar quem levar a melhor no duelo entre São Paulo e Universidad Católica-CHI.

Tigre nas alturas, gato fora de casa

O The Strongest-BOL disputa a Copa Sul-americana após ficar na 3ª colocação do grupo ‘B’, na Libertadores, atrás de Libertad-PAR e Athletico-PR, posição que garantiu vaga no torneio. A equipe tem costume de jogar competições internacionais, mas é conhecida por se aproveitar do fato altitude (3625 acima do nível do mar) para vencer as partidas e quando joga fora de casa, torna-se presa fácil para adversários de maior qualidade. Nesse ano, os bolivianos perderam para o Athletico por 1 a 0 na Arena da Baixada, mas golearam o Furacão em casa: 5 a 0.

O Ceará já enfrentou equipes bolivianas na Sul-americana de 2021: com time misto, empatou em 0 a 0 contra o Bolívar no estádio Hernando Siles, em La Paz, e perdeu para o Jorge Wilstermann no estádio Félix Capriles, em Cochabamba: a derrota foi responsável pela eliminação da equipe no certame, na época em que era comandada por Guto Ferreira.