O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado da esposa, Janja Lula Silva, entrou em quarentena e está afastado por, pelo menos, 12 dias da pré-campanha das eleições de 2022. Lula e Janja testaram positivo para a Covid-19. Há um mês, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, futuro vice na chapa de Lula, também, testara positivo para a Covid.

De acordo com o boletim da equipe do petista, ambos passam bem, e Lula está assintomático. A agenda do ex-presidente fica, assim, suspensa. “O ex-presidente Lula e sua esposa Janja foram diagnosticados hoje com covid-19. Os dois estão bem, o ex-presidente (está) assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, escreveu a equipe do pré-candidato.

AGENDA CANCELADA

Com o isolamento imposto pela doença, Lula suspende os contatos presenciais. Nesta segunda-feira (6), o petista tinha participação agendada no lançamento, em São Paulo,  da iniciativa “Quilombo nos parlamentos”, que visa impulsionar pré-candidaturas de pessoas ligadas à causa negra para as eleições de 2022. Outro evento, que teve a presença de Lula cancelada, é sobre a privatização da Eletrobrás, nessa terça-feira. Lula não irá, também, ao lançamento da pré-candidatura do do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ao governo de Minas Gerais, que ocorrerá na sexta-feira (10/6).