O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio disse que o foco no seminário do PDT desta quarta-feira, 15, está em prestar apoio ao nome de Ciro Gomes com pré-candidato da sigla na corrida ao Palácio do Planalto.

“O objetivo, hoje, é demonstrar que o PDT, além da retórica progressista, tem exemplos de sucesso administrativo de como melhorar a vida das pessoas, além de fortalecer a militância para ajudar a campanha do Ciro”, informou.

Perguntado sobre a rejeição ao seu nome dentro do PT e no MDB, o pré-candidato ao governo do Ceará não quis entrar em polêmica, mas falou sobre a pré-campanha eleitoral. “Nós não temos competição uma interna, nós temos uma dinâmica partidária que tem como propósito ouvir a população para construir um projeto que possa garantir o que conquistamos até aqui, mas que tenha uma sinalização clara sobre o futuro. Sobre o nome, será uma consequência desse trajeto (pré-campanha) que será escolhido (a) no tempo certo”, revelou.

Veja também:

Em entrevista coletiva, concedida antes do início do seminário, Ciro Gomes revelou que a escolha do nome da aliança governista será feita na primeira quinzena de julho, com os quatro nomes, a governadora Izolda Cela, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho, conversando entre si e um nome de consenso ungido para entrar na disputa eleitoral, já o deputado federal André Figueiredo, também disse que o nome do PDT sai nesse período estabelecido por Ciro.