Após finalizar treino apronto, o Ceará seguiu viagem no início da tarde desta sexta-feira, 17, em voo fretado, saindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins, rumo ao Mato Grosso, onde vai encarar a equipe do Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O voo foi direto entre as capitais cearense e mato-grossense. O elenco desembarcou em Cuiabá às 20h, e seguiu para o hotel, pouco depois.
Neste sábado, 18, o Vovô enfrenta os donos da casa, às 19h, na Arena Pantanal. Ao final da partida, o elenco já retorna para a Capital, com previsão de chegada no início da manhã de domingo, 19.
Para o jogo de amanhã, o técnico Marquinhos Santos não terá o volante Richard, suspenso e o meia-atacante Mendoza, lesionado. O colombiano sentiu a coxa no duelo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, na Arena Castelão.
Ao falar sobre o confronto fora de casa, o volante Fernando Sobral salientou a importância de cada um dos 38 jogos da Série A, pontuando que o Mais Querido precisará estar atento e ser efetivo para sair da Arena Pantanal com a vitória.
“Todo jogo no Brasileirão é uma final. É um campeonato muito disputado e que, na minha visão, não se baseia em duas ou três equipes. É uma competição em que todas as equipes têm competido ao extremo e surpreendido os times favoritos. Para o jogo contra o Cuiabá, temos de ter muita atenção e caprichar nas chances que tivermos, pois tendo efetividade, vamos sair com o resultado positivo”, avaliou.
(*) Com informações do Departamento de Comunicação / CSC