Na manhã desta sexta-feira, 17, o Ferroviário encerrou sua preparação para mais um confronto importante pela série C. O adversário dessa vez é o Brasil-RS, pela 11ª rodada da competição. A partida acontece neste sábado, 18, às 15h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.
O técnico Sidney Moraes comandou uma atividade de posicionamento com foco na construção de jogadas de ataque. Ao final dos trabalhos, o volante Paulista, recém-chegado de um período de empréstimo, concedeu entrevista e falou um pouco sobre o seu retorno ao elenco.
Paulista vinha sendo um dos destaques do Afogados-PE na disputa da Série D. Apesar da característica defensiva, o jogador deixou sua marca ao balançar as redes em quatro oportunidades.
“Graças a Deus estou de volta. Feliz e motivado. Minha passagem pelo Afogados foi muito boa e me ajudou a voltar com mais confiança e sei do meu potencial pra mostrar o meu trabalho no Ferroviário e poder ajudar a equipe”, disse o atleta.
No Ferrão, Paulista reencontrou companheiros, mas também conheceu outros que chegaram ao grupo nos últimos meses.
“A recepção foi muito boa. O pessoal que chegou agora me recebeu muito bem. Parece até que eu estou com eles há mais tempo”, comentou.
De cara, o atleta ganhou uma oportunidade com a nova comissão técnica e já viajou para o Sul junto com as demais opções do Tubarão da Barra para o jogo. Sobre isso, o jogador concluiu:
“A comissão técnica também me recebeu muito bem. Vamos ver como o professor prefere me utilizar. Se mais ofensivo ou defensivo. Mas do jeito que ele optar, eu viu dar o meu máximo para ajudar a equipe”.
(*) Com informações da assessoria de comunicação do Ferroviário