O Cidadania, presidido no Ceará pelo empresário Alexandre Pereira aposta no nome do ex-vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan como o grande nome da sigla e da federação com o PSDB, para a eleição à Câmara dos Deputados.
O Presidente Nacional da sigla, Roberto Freire, seguiu o seu correligionário no Ceará e repercutiu a declaração de Alexandre. “O ex-vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan é a grande aposta do @23Cidadania para alcançar uma votação expressiva, diz o presidente, Alexandre Pereira. E diz mais, que tem a expectativa da Federação PSDB/Cidadania fazer, no mínimo, dois deputados federais no Ceará”, revelou.
A última vez que disputou a eleição para deputado federal, pelo extinto DEM (hoje União Brasil), em 2014, Moroni obteve 277.774, sendo o mais votado naquele pleito eleitoral. De todas às vezes que disputou uma vaga para à Câmara Federal, o ex-vice-prefeito de Fortaleza saiu vencedor em todas (1990, 98, 2002 e 2014), perdendo apenas a disputa ao Senado, para Inácio Arruda (PCdoB), em 2006.
O ex-vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan é a grande aposta do @23Cidadania para alcançar uma votação expressiva, diz o presidente, Alexandre Pereira. E diz mais, que tem “a expectativa da Federação PSDB/Cidadania fazer, no mínimo, dois deputados federais no Ceará “.
— Roberto Freire (@freire_roberto) July 6, 2022
Na Assembleia Legislativa, um dos nomes do Cidadania que devem concorrer é Luana Ribeiro, esposa do prefeito de Cascavel Tiago Ribeiro, que está na condição de pré-candidata a deputada estadual.
Uma das causas apoiadas pela primeira-dama cascavelense é levantar a bandeira das pessoas com espectro autista, além de atuar na defesa dos interesses de cidades do Litoral Leste e da Região Metropolitana de Fortaleza.
Veja também:
De saída do União Brasil, Moroni Torgan vai se filiar ao Cidadania