O presidente da Executiva Regional do PDT, André Figueiredo, condenou, nesta segunda-feira, logo após se reunir com os deputados estaduais e federais do partido, o que classificou como coação aos prefeitos procurados para dar apoio à pré-candidatura da Governadora Izolda Cela. Ele disse que foi abordado por prefeitos filiados ao PDT que o questionaram sobre a resposta que deveriam dar diante dos apelos para manifestarem apoio ao nome da Governadora que disputa com o ex-prefeito Roberto Cláudio a candidatura ao Governo.

‘’Não podemos concordar de maneira nenhuma que os nossos prefeitos sejam coagidos a externar posição por A ou por B’’, desabafou André, que, sem meias palavras, definiu como ‘’intromissão indevida’’ o movimento articulado pela coordenação política do Governo do Estado. O nome citado nos bastidores como responsável pelas articulações é do Secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins.

Confira o momento em que André Figueiredo critica ‘coação’ sofrida por prefeitos do PDT:

Segundo André, ao receber ligações dos prefeitos, a recomendação foi no sentido de não ser externada posição favorável a um ou outro nome. ‘’ Todos os prefeitos que me ligaram para saber qual seria o posicionamento do partido, eu sugeri que não declare apoio a nenhum dos quatro: diga, o nome que sair do partido, terá o meu apoio’’, observou o presidente do PDT, que, suas declarações, mostra que o ambiente de paz com o PT ainda vai demorar mais para ser construído.